1.10.13

Autarquias

Mais uma se passou.

50% Vota
50% Aconchega-se no Sofá

E cresce o Clube Rosa e decresce o Clube Laranja.
É um vai não vai de clubismos, ora ganhas tu ora ganha ele. Uma hegemonia de 38 anos que continua a fazer crer que somos mais concorrencionais que a liga Portuguesa de Futebol e mesmo essa nos últimos 38 anos teve 4 vencedores. Sei que não se pode comparar um ao outro mas serão tão diferente estas duas competições. Sem conhecimento ou sem ignorância vão se apoiando uns aos outros.

Outro fenómeno parece surgir, a "independência" de partidos, mais uns quantos lideram câmaras e juntas servindo-se da desconfiança dos portugueses para atrair votos, discursando que os partidos perderam todo o crédito e que se não mudam irão perder mais, concordo até com esta premissa mas com muita atenção e cuidado a estes vereadores e presidentes eleitos como supostos independentes. Maior parte destes candidatos são meros fantoches de ideias partidárias com poder associado aos seus partidos anteriores. Muitos abandonam o PSD para que se mantenham no poder, outros desistem do PS para que se libertem do estigma partidário e ainda outros corridos pelos próprios partidos se candidatam para se indo manter.

Não posso deixar de falar com uma alegria contida que um voto crescente se viu notar num partido que toda a gente diz que vai acabar, voltou o Alentejo a ser vermelho, voltou Loures com grande impacto de Bernardino Soares. 34 Câmaras é uma pequena amostra do trabalho e da coerência do PCP aliado ao PEV. Mantendo um discurso que tem vindo a denunciar os grandes poderes em Portugal, a tal cassete que volta ao mesmo demonstra que mesmo retirando alguns dos autarcas mais proeminentes da CDU, como a camarada Mimi da Câmara de Almada que ganha por outro camarada de seu nome Judas mas nada a ver com o seu homónimo, isto dito devido ao seu trabalho na Câmara vizinha Seixal. Entre outras tantas vitorias sobre o território Português.

Dos outros restantes só falta o BE e que perde a sua única Câmara e o CDS que quintuplica as suas Câmaras, todas PSD anteriormente, e que se designa vencedor no Porto por apoiar o "independente" Rui Moreira, pertencente ao PSD.

Isto foi o dia 29.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado desde já pelo interesse em deixar o seu contributo.
Apelamos a que o seu comentário seja construtivo, conciso e que não utilize imagens, palavras ou links que remetam para conteúdo ofensivo, racista ou xenófobo.
Qualquer comentário que viole as regras do bom senso, respeito pelo outro e por diferentes crenças seja eliminado.

Assuntos